Comecei meu blog de anime/mangá com o objetivo de atrair um grande público e, eventualmente, iniciar uma loja relacionada.

Minha meta inicial era alcançar 3 milhões de visitantes por mês (conseguimos).

Isso porque o nicho de anime é perfeito para a técnica de SEO programático, porque quem gosta de um anime sempre estará procurando por outras recomendações boas.

Tive uma pausa inesperada na minha estratégia SEO

Após alguns meses, algo inesperado aconteceu e tive que interromper minhas atividades no blog por um mês.

Durante esse período, uma atualização do Google afetou meu tráfego.

como fazer seo programático

Observando e testando

Nos outros 13-14 meses, continuei monitorando o tráfego do blog e testando algumas estratégias de SEO em outros sites.

Com base nos resultados observados, percebi que poderia crescer rapidamente e atingir 100 mil pesquisas diárias em menos de um ano.

Para alcançar essa meta ambiciosa, usei outro site de anime para extrair os 10 principais dados de anime e mangás, que seriam a base dos meus artigos.

Criei um modelo para cada artigo que seria gerado, seguindo esse formato:

“Top 10 Anime Iguais ao (Nome do Anime) – [Nome do Blog]”.

Após raspar os dados com o script utilizei redator IA para escrever artigos completos que já incluíam todos os parágrafos e códigos do WordPress, tornando o processo de publicação mais eficiente.

Se você não domina SEO programático recomendo o redator IA Koala, ali também é possível gerar artigos em massa e importar para wordpress.

Publicação automática no wordpress

Desenvolvi um script que publicava automaticamente todos esses artigos no WordPress.

Para evitar conteúdo duplicado, já que muitos animes têm descrições semelhantes em várias listas dos “10 melhores”, contratei pessoas para reescrever e revisar 2.000-3.000 descrições de animes/mangás.

Isso garantiu que todos os mais de 10.000 artigos fossem originais e exclusivos.

O resultado da estratégia

Com essa estratégia, consegui criar um blog com mais de 10.000 artigos exclusivos sobre “Top 10 Manga ou Top 10 animes”.

Isso impulsionou o tráfego e melhorou a classificação nos motores de busca através do SEO programático.

Porém, essa estratégia de SEO é avançada e não é recomendada para todos, você pode contratar um especialista SEO que conheça e domine para te ajudar a fazer igual.

É importante frisar que a geração de conteúdo podem ser utilizados de maneira eficaz para aumentar a visibilidade online.

Porém, um profissional descapacitado em SEO poderia facilmente criar páginas SPAM e ser punido pelo google, afinal estamos falando de 10 mil artigos. Mas, 10 mil artigos com ALTA QUALIDADE.

Categorized in:

Case,